Interatividade, tutoria e o ambiente de aprendizagem

Autores

  • Lílian Menezes de Almeida
  • Juliana Alves Belo

Palavras-chave:

Educação a Distância, Ambientes Virtuais, interatividade

Resumo

O artigo examina os componentes cruciais da educação a distância, enfatizando os ambientes virtuais de aprendizagem, a tutoria e a interatividade. Argumenta-se que as tecnologias digitais são fundamentais para criar espaços interativos de aprendizagem, onde os usuários podem colaborar e reconstruir significados. A tutoria é apresentada como essencial para orientar os alunos e promover sua autonomia. A importância de um ambiente de aprendizagem bem estruturado, que facilite a navegação e a construção do conhecimento, também é destacada.

Downloads

Publicado

2023-12-20 — Atualizado em 2024-08-20

Versões

Como Citar

Menezes de Almeida , L., & Alves Belo, J. . (2024). Interatividade, tutoria e o ambiente de aprendizagem. Intrépido: Iniciação Científica, 2(2). Recuperado de https://periodicos.famig.edu.br/index.php/intrepido/article/view/508 (Original work published 20º de dezembro de 2023)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)