Esta é uma versão desatualizada publicada em 2024-08-20. Leia a versão mais recente.
Interatividade, tutoria e o ambiente de aprendizagem
Palavras-chave:
Educação a Distância, Ambientes Virtuais, interatividadeResumo
O artigo examina os componentes cruciais da educação a distância, enfatizando os ambientes virtuais de aprendizagem, a tutoria e a interatividade. Argumenta-se que as tecnologias digitais são fundamentais para criar espaços interativos de aprendizagem, onde os usuários podem colaborar e reconstruir significados. A tutoria é apresentada como essencial para orientar os alunos e promover sua autonomia. A importância de um ambiente de aprendizagem bem estruturado, que facilite a navegação e a construção do conhecimento, também é destacada.
Downloads
Publicado
2023-12-20 — Atualizado em 2024-08-20
Versões
- 2024-08-20 (3)
- 2024-08-20 (2)
- 2023-12-20 (1)
Como Citar
Menezes de Almeida , L., & Alves Belo, J. . (2024). Interatividade, tutoria e o ambiente de aprendizagem. Intrépido: Iniciação Científica, 2(2). Recuperado de https://periodicos.famig.edu.br/index.php/intrepido/article/view/508 (Original work published 20º de dezembro de 2023)
Edição
Seção
Artigos