A percepção do corpo docente sobre a formação dos administradores para a sustentabilidade

estudo de caso em uma IES da região metropolitana de Belo Horizonte

Autores

  • Amanda Daniela Moura Lourenço
  • Ismael Carlos dos Santos
  • Mariana Pessoa Mascarenhas

Palavras-chave:

educação, sustentabilidade, administração, instituição de ensino superior, região metropolitana de Belo Horizonte, docentes

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção do corpo docente do curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior (IES) da RMBH – MG quanto ao ensino e aprendizagem na formação da nova geração de Administradores para a Sustentabilidade. A metodologia utilizou de pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico e de entrevista aos docentes do curso de Administração alcançar os fins da pesquisa. Para a análise dos dados em abordagem qualitativa foi utilizado análise de conteúdo. Pôde ser evidenciado, nas percepções do corpo docentes, que a formação sustentável está muito aquém do idealizado e, portanto, deve ser melhorada. A mesma acontece em disciplinas e conteúdos isolados, porém é necessário uma visão interdisciplinar, transdisciplinar e transversal para que o ensino sustentável proposto aconteça.

Downloads

Publicado

15.12.2014

Como Citar

Lourenço, A. D. M., Santos, I. C. dos, & Mascarenhas, M. P. (2014). A percepção do corpo docente sobre a formação dos administradores para a sustentabilidade: estudo de caso em uma IES da região metropolitana de Belo Horizonte. LIBERTAS: Revista De Ciênciais Sociais Aplicadas, 4(1), 199–211. Recuperado de https://periodicos.famig.edu.br/index.php/libertas/article/view/88

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2