A percepção do corpo docente sobre a formação dos administradores para a sustentabilidade
estudo de caso em uma IES da região metropolitana de Belo Horizonte
Palavras-chave:
educação, sustentabilidade, administração, instituição de ensino superior, região metropolitana de Belo Horizonte, docentesResumo
Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção do corpo docente do curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior (IES) da RMBH – MG quanto ao ensino e aprendizagem na formação da nova geração de Administradores para a Sustentabilidade. A metodologia utilizou de pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico e de entrevista aos docentes do curso de Administração alcançar os fins da pesquisa. Para a análise dos dados em abordagem qualitativa foi utilizado análise de conteúdo. Pôde ser evidenciado, nas percepções do corpo docentes, que a formação sustentável está muito aquém do idealizado e, portanto, deve ser melhorada. A mesma acontece em disciplinas e conteúdos isolados, porém é necessário uma visão interdisciplinar, transdisciplinar e transversal para que o ensino sustentável proposto aconteça.