Administração Pública e o desafio da sustentabilidade social

Autores

  • Márcia Inácia de Carvalho

Palavras-chave:

sustentabilidade social, administração pública, qualidade na educação

Resumo

O artigo apresenta as principais propostas, análises e constatações frente à necessidade da sociedade de garantir políticas públicas de sustentabilidade social, bem como a necessidade e importância destas políticas no processo das reformas administrativas visando à modernização da gestão pública. Busca-se analisar os conceitos de sustentabilidade social, a importância das políticas sociais da educação e os aspectos principais da Agenda 21.

Biografia do Autor

Márcia Inácia de Carvalho

Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2005), Psicopedagoga e professora. Atuou como Gerente de Desenvolvimento de Estágio – PBH, e como professora Universitária no Curso de Pós-Graduação da Associação Nacional dos Magistrados, como professora de Metodologia. Atualmente Analista de Políticas Públicas e Empreendedora Pública da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, atuando na implantação do Pano Municipal de Promoção da Igualdade Racial e na docência da Faculdade Minas Gerais – Famig.

Downloads

Publicado

20.07.2012

Como Citar

Carvalho, M. I. de . (2012). Administração Pública e o desafio da sustentabilidade social. LIBERTAS: Revista De Ciênciais Sociais Aplicadas, 3(1), 11–19. Recuperado de https://periodicos.famig.edu.br/index.php/libertas/article/view/26