A organização contemporânea do processo de trabalho docente
impactos para a saúde e reflexões na atualidade do ensino superior privado
Palavras-chave:
educação, ensino superior privado, organização do processo de trabalho docente, negócio educacional, saúde docenteResumo
O presente artigo caracteriza-se pela intenção de evidenciar criticamente um pouco do que se passa e se pode observar no contexto educacional contemporâneo, ao focar-se um provável e deliberado processo de transformação da Educação em empreendimento lucrativo, por Instituições Privadas de Ensino Superior. Partindo da visão de que a atual organização do processo de trabalho docente encontra-se atrelada a complexidades macroambientais, intenciona ainda estimular a investigação e a compreensão dos seus impactos para a saúde dos professores e suscitar outras reflexões, em face da realidade/contemporaneidade do ensino superior privado.
Downloads
Publicado
20.12.2010
Como Citar
Lima, L. M. A. C. . (2010). A organização contemporânea do processo de trabalho docente: impactos para a saúde e reflexões na atualidade do ensino superior privado. LIBERTAS: Revista De Ciênciais Sociais Aplicadas, 1(1), 101–112. Recuperado de https://periodicos.famig.edu.br/index.php/libertas/article/view/8
Edição
Seção
Artigos