O uso da linguagem simbólica como estratégia de construção de saberes aplicados aos discentes dos cursos de Administração e Direito

Autores

  • Eliane Geralda Silva Fonseca

Palavras-chave:

modelos, analogias, metáforas, mediação simbólica

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apontar algumas das implicações da teoria Sócio-Histórico-Cultural de Vygotsky – Mediação simbólica - ao processo de desenvolvimento intelectual do indivíduo em um ambiente de aprendizagem interativo, mediado pelo uso de modelos, analogias e metáforas na construção de saberes significativos. Da mesma forma, procura abordar os fundamentos desta teoria com o intuito de situar os educadores e educandos em sua leitura, análise e reflexão crítica.

Publicado

29.07.2011

Como Citar

Fonseca, E. G. S. . (2011). O uso da linguagem simbólica como estratégia de construção de saberes aplicados aos discentes dos cursos de Administração e Direito. LIBERTAS: Revista De Ciênciais Sociais Aplicadas, 2(1), 139–150. Recuperado de https://periodicos.famig.edu.br/index.php/libertas/article/view/21