Plano de otimização e estoque de um supermercado

um estudo de caso

Autores

  • Ana Angélica Batista
  • Raquel Ferreira Souza
  • Paulo Marcelo Villani

Resumo

A comunicação estratégica é uma área da Gestão Estratégica muito importante, porém pouco utilizada pelas empresas, de forma eficaz. Desta forma, esta pesquisa se trata de um estudo de caso, realizado no supermercado Rede Mania, localizado em Belo Horizonte – MG, cujo objetivo principal deste estudo é investigar os motivos da geração das falhas de comunicação existentes nos processos de fornecimento e falta de produtos para serem comercializados pela empresa e propor um plano de otimização estratégico para a empresa Rede Mania. A me-todologia usada na pesquisa se baseia no método descritivo utilizando-se o estudo de campo, a amostra populacional é o sistema de comuni-cação da empresa. A pesquisa se baseou no questionário semiestrutu-rado preparado pela própria autora da pesquisa. A pesquisa teve como resultado a identificação das falhas e possíveis soluções para melhoria.

Downloads

Publicado

2018-12-01

Como Citar

Batista, A. A. ., Souza, R. F. ., & Villani, P. M. . (2018). Plano de otimização e estoque de um supermercado: um estudo de caso . PARAMÉTRICA, 10(11), 584–598. Recuperado de https://periodicos.famig.edu.br/index.php/parametrica/article/view/240

Edição

Seção

Artigos